Top Pesquisa

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O Último a Rir


Não é a cor dos olhos, nem a do cabelo, 

Não é o formato do rosto, ou os dentes brancos e perfeitos que esta, 
Não esta na forma como sorri, nem no jeito de diz olá,
Não esta na roupa de marca ou naquele velho jeans rasgado já ultrapassado que faz te parecer um pedinte,
Não tem haver com o seu jeito de olhar, nem na forma de abraçar,
Nem nas atitudes q toma diante das adversidades...
Pode ser que esteja vendo demais, pode ser papo de gente que não tem o que fazer e que esta a muitas horas na frente do computador querendo conquistar os outros, querendo conquistar seu espaço. Querendo ser ouvido pelo mundo.  Papo de gente feia e chata talvez... Mas não me importa o que dirão de mim, dizem tantas coisas a meu respeito e na maioria das vezes pouca coisa é verdade. 
Beleza não se poem na mesa, diz o ditado. Sabe da verdade... O que importa é o que tem dentro de nós, esta casca aqui cai, muda, se desfaz, e se vai... O que sobra é o temos dentro de nosso coração, é ter carácter, ter dedicação a quem merece estar com a gente, importante é como nos doamos aos outros, das amizades que construímos diante do tempo, tão curto que temos hoje para se dedicar devido ao dia a dia cada vez mais cansativo.
De nada adianta termos o carro do ano, ter a conta bancaria cheia, se somos vazios por dentro de sentimentos. Adianta ser o tipo modelo da campanha de cueca, se só sabe partir o coração daqueles que verdadeiramente lhe querem, mas só porque não são iguais a você (com mesma casca), esnoba, acaba  e avacalha. Pois preferem outro tão igual na aparência, porém solitário na essência. Não estou aqui para julgar ninguém, Pois sou o carrasco do meu próprio mundo, da minha própria vida, Mas vejo muito, enxergo longe, percebo o perigo, sinto o cheio do "nada". E o vazio perdido dia a dia, na busca medíocre, pelo que é belo, pelo néctar da juventude dos rostos perfeitos, dos músculos salientes, que se esvaem por entre os dedos do destino e do tempo.  Ele sábio que é, mais lá na frente mostrará quem tem valor, quem tem realmente razão, lá o riso debochado do último a chegar na "finaleira" do jogo chamado vida... Será o meu.
Mostrarei o fundamento do que digo, lá na frente...  Lá estarão minhas conquistas, meus troféus,  os amigos que conquistei, os amores por quem passei, e soube valorizar cada um no momento que tive com cada um deles, sem usá-los nem decepcioná-los. Lá estarão a família que nunca tive unida, mas que na hora da vitória estará tão completa, em seus  aplausos falsos e interesseiros. Mas não os culpo, pois não poderão falar nada de ruim de mim, já que não tiveram tempo e nem vontade de conviver comigo. 
Faço apenas um pedido. Por favor, valorizem as pessoas que lhe querem bem, mesmo aquelas mais "feinhas" isso aqui é apenas uma embalagem, o melhor é que há por dentro e deus sábio que é, deu a cada qual apenas o necessário para ser feliz aqui nesta existência. Valorize-se também olhe no espelho e tente ver a sua alma, abra seu coração a quem realmente te conhece como ninguém (Você), ouça aquela vozinha que lá dentro quando se esta quieto, sempre nos diz alguma coisa, sabe que voz é aquela? É a voz da consciência, lhe mostrando qual caminho a seguir, te dizendo siga em frente, sempre! Pois lá adiante tudo muda, e você será o último que riu, mas o primeiro a chegar até o paraíso pleno da felicidade eterna.

Nenhum comentário: