Top Pesquisa

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

As Séries mais Assistidas da Década (2000 à 2010)

A lista de séries de maior audiência nos últimos 10 anos nos Estados Unidos. Como próprio artigo diz, é uma lista e ela é uma verdadeira nostalgia aos fãs de plantão. Lembrando que se refere apenas a séries de 2000 a 2010.
10. Spin City
Data de exibição, 24 de Maio de 2000
Audiência – 32.8 milhões
Esse não foi o episódio final da série e sim o episódio final de Michael J. Fox que precisou se afastar da produção devido a seus problemas de saúde com mal de Parkinson. O sitcom durou mais duas temporadas e foi cancelado em 2002.
9. Everybody Loves Raymond
Data de exibição, 16 de Maio de 2005
Audiência – 32.9 milhões
Everybody Loves Raymond
Por nove temporadas Ray e sua família divertiram muitas pessoas e no seu series finale eles deram a última gargalhada em família, encerrando sua longa jornada.
8. Frasier
Data de exibição, 18 de Maio de 2000
Audiência – 33.7 milhões
frasier
Se hoje Kelsey Grammer enfrenta dificuldades de emplacar um novo sucesso na televisão, na época de Frasier ele estava com a bola toda. O spin-off de Cheers foi uma das séries mais premiadas de todos os tempos com 39 Emmys e não foi a toa que seu episódio final fez a lista.
7. Who Wants to Be a Millionaire
Data de exibição, 3 de Maio de 2000
Audiência – 36 milhões
Sim, o game show que aqui no Brasil é apresentado pelo patrão e é mais conhecido como “Show do Milhão” já foi febre entre os americanos, mas teve seu incrível sucesso saturado devido a ganância da ABC que passava o programa três, as vezes quatro vezes na mesma semana. Dois anos depois dessa incrível audiência os números caíram dramaticamente.
6. Grey’s Anatomy
Data de Exibição, 5 de Fevereiro de 2006
Audiência – 38 milhões
Esse foi um episódio pós Super Bowl onde ficamos conhecendo o significado do “Código preto”. Simplesmente um dos melhores episódios de Grey’s Anatomy onde a tensão era palpável e Burke ainda era o nosso “cardio god”. Saudades.
5. American Idol
Data de exibição, 16 de Janeiro de 2007
Audiência – 38.1 milhões
jordin-sparks
O season premiere da sexta temporada foi o pico de audiência do reality show mais popular do mundo. Foi nessa temporada que vimos Jordin Sparks ganhar a competição e tivemos que aturar Sanjaya Malakar por longas semanas.
4. ER
Data de exibição, 17 de Fevereiro de 2000
Audiência – 39.4 milhões
Milhares de pessoas assistiram esse que foi considerado um dos episódios mais trágicos de ER. Depois de ser esfaqueada múltiplas vezes por um paciente que sofria de esquizofrenia, Lucy Knight morre mesmo depois de ter sido estabilizada na cirurgia.
3. Joe Millionaire
Data de exibição, 17 de Fevereiro de 2003
Audiência – 40 milhões
Joe Millionaire
Aqui temos que tirar o chapéu para a FOX americana. Com uma premissa dessas não tinha como esse reality show não ter feito essa audiência monstra no seu último episódio. Vejam só: Evan Marriott é um solteirão milionário que busca uma esposa, e para isso junta belas pretendentes em uma casa e semana após semana uma das mulheres é eliminada até que reste apenas uma. Até ai nada diferente dos outros formatos conhecidos, mas a grande surpresa do reality era que na verdade, Evan não tinha um tostão furado e trabalhava em construções. A intenção era ver a reação da moça no episódio final quando ele contasse a verdade para ela. Amor ou interesse? Claro que foi uma forma apelativa de atrair audiência, mas no final teve outra grande surpresa. Evan recebeu um cheque de 1 milhão de dólares da FOX e se tornou o prometido milionário. O casal se separou poucas semanas depois.
2. Survivor: Borneo
Data de exibição, 23 de Agosto de 2000
Audiência – 51.7 milhões
A primeira temporada de Survivor foi um verdadeiro fenômeno. Os americanos pararam para descobrir quem seria o grande vencedor dessa aventura até então inédita na televisão. Richard Hatch o vilão da temporada se tornou o Survivor original e foi também nesse season finale que teve o famoso discurso “Ratos e Cobras” de Sue que talvez tenha sido o grande motivo pela qual o vilão venceu a “mocinha” no final.
1. Friends
Data de exibição, 6 de Março de 2004
Audiência – 52.5 milhões
O inesquecível series finale de Friends foi o episódio mais assistido nos últimos 10 anos nos Estados Unidos. E não é para menos, pois chegava ao fim a comédia mais bem sucedida da história. Nada mais triste do que ver os seis amigos de New York saírem pela última vez do apartamento com paredes roxas (sempre foi roxo?) E saber que ali era o fim de uma era.

Nenhum comentário: