Top Pesquisa

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Conhecendo Um Sagitariano

Os Sagitarianos possuem uma energia física e psicológica muito ativas. Sua inteligência e a sua invejável capacidade de observação fazem com que muitos caiam, fascinados, aos seus pés. Mesmo sob condições extremas de paixão, não são um alvo fácil de alcançar porque os nativos deste signo precisam de espaço para conquistar. A imagem que representa este signo é um centauro, uma figura mitológica metade cavalo metade homem, que expressa bem a dualidade em que os nativos deste signo vivem.  
     Dotados de um magnetismo pessoal muito forte e contagiante, quando se apaixonam vivem a relação com bastante entusiasmo mas, porque são motivados por ideais e aspirações altas, também são suficientemente livres e independentes para procurarem um outro amor.
     Se há algo que não consegue suportar é o tédio; não suporta a rotina e quase que enlouquece quando alguém lhe pede uma atenção e uma presença constantes. Se existe alguém que quer e gosta de viver perigosamente, pode ter a certeza que é um Sagitariano. Este ser indócil é inconformado com as limitações do tempo e do espaço. Não pense, sequer, em o amarrar ou obrigar a ficar fechado no mesmo sítio por muito tempo, porque ele preza muito a sua liberdade.
     Use a sua imaginação e convide-o para viajar, acompanhe o seu desejo de aventura e de expansão de horizontes. Mesmo apaixonado, sabe respeitar a individualidade e é totalmente contra quaisquer cenas de ciúme. Se quer conquistar o coração de alguém nascido sob o signo de Sagitário, prepare-se para viver uma relação onde ambos se procuram completando um ao outro, sem que haja necessidade de monopolização.
     Dificilmente permitirá que o casamento o monopolize, já que as suas necessidades intensas parecem incompatíveis com um relacionamento assim. Quanto estão interessados em alguém, telefonam, enviam flores, escrevem poemas e não têm quaisquer problema em confessar que amam.
     Apenas não ofereça uma relação em que ele se sinta atado. Deixe um espaço de liberdade, livre de amarras. Os sagitarianos costumam acreditar na ética e gostam de abarcar novos projetos e aprender sobre coisas novas. São intuitivos, bons organizadores, generosos e muito cuidadosos, o que lhes converte em bons gestores de situações e projetos.
     Alguns sagitarianos têm um gênio forte, quando estão atacados, nossa sai de baixo, de cima, dos lados... Deêm espaço. Também são muito impacientes quando os outros não seguem o mesmo ritmo que eles. São capazes de sacrificar-se para realizar um objetivo. Isto faz com que algumas vezes eles sejam exigentes demais.
Basicamente, os sagitarianos são sinceros, extroverdos, controlados e generosos. Quando sua relação é estável são excelentes esposos. São muito amigos, fiáveis e leais. Não têm papas na língua quando é preciso recriminar um amigo, mas sabem perdoar quando necessário.
     O signo de Sagitário compete a nascidos de 22 Novembro à 22 de Dezembro. É um signo positivo, mutável, de Fogo e governado pelo planeta Júpiter. Sendo um signo masculino e duplo, tem um conflito entre as suas duas metades, a primeira humana e a segunda animal.
     Quando pertence a Sagitário Superior, os aspectos negativos deste signo desaparecem. É sumamente respeitador e amante da Instituição Matrimonial, coisa contrária quando se é de Sagitário Inferior, cujas vulgaridades, contradições, tiranias, rusticidade, farão com que ele dissolva rapidamente sua união.
     O tipo superior é sonhador, romântico, generoso e agradável, o outro, excessivamente mundano, glutão, bebedor, e também um jogador inveterado. Embora o Centauro não esteja nunca escravizado pelo seu lugar, isso será pela sua propensão ao espírito independentista e inacessível; é exigente quanto à atenção que lhe dão nas reuniões sociais, sempre quererá ser o centro das atenções das mesmas, ou do contrário se sentirá frustrado; necessita sempre de um fiel e bom confidente a quem possa expor detalhadamente suas "penas". Sua esposa deve lhe dar uma grande dose de compreensão, carinho e tato; e ele por sua vez lhe dará com acréscimo tais cuidados.
     Compelido pelo erotismo; sabe elogiar e lhe agrada receber amabilidades; tem um excessivo sentido de liberdade para se deixar incomodar pelos ciúmes, pois, sendo amante da liberdade, lutará a todo custo para que nada nem ninguém o incomode ou subjugue. A flecha do Centauro pode ir tão longe, que este pode ir parar em terras estrangeiras, onde não é raro conquistar seu companheiro de matrimônio. Enquanto seu casamento durar, irá mantê-lo firmemente, embora não seja raro que se dê facilmente ao divórcio. Embora sempre ocupado, dará a seu cônjuge agradáveis momentos de expansão.
     O sagitariano não beija apenas com a boca, mas com o corpo todo. Ele percorre o corpo da pessoa amada como se quisesse invadi-lo, conhecer todos os seus segredos, ultrapassar fronteiras. É um beijo quente e sensual, com um quê de selvagem, com cheiro de feno e sabor de aventura.
     De todos os signos do Zodíaco, Sagitário é o que mais deseja alargar a visão, sair do mundo fechado, para ganhar não mais o bairro nem a cidade, mas outro país, outra cultura. Daí, a enorme necessidade, tão natural nesse signo, de viajar, conhecer países e pessoas completamente diferentes do lugar onde nasceu. Ele precisa testar as verdades das diferentes pessoas. Perceber se a fé em algo invisível realmente pode levá-lo a alcançar patamares melhores e maiores.     Assim, Sagitário quer sempre mais – e melhor. E, de quebra, tudo feito com generosidade e alegria, porque ele não deseja guardar apenas para si suas descobertas, mas precisa reparti-las.
     Sua natureza é essencialmente propagadora e otimista, as vezes até sem pé nem cabeça. A força da fé, do espírito é tanta que o Sagitariano pode esquecer do corpo, a não ser quando se dedica aos esportes, pois é um signo gregário que adora fazer algo em grupo.
     Sua inteligência se manifesta em todos os campos da vida e sabe se adaptar às circunstâncias mais inóspitas, sempre mantendo o pensamento firme num amanhã melhor. A tal ponto que acaba dispersando suas energias em projetos mirabolantes que jamais se concretizam, o que depois faz com que Sagitário se torne melancólico porque descobre que o mundo não é aquele lugar de sonho que imaginava. É um signo justiceiro, que luta pelos fracos e oprimidos, mas também impõe a lei, gosta de fazer justiça com seu exemplo e seu julgamento.
     Eles costumam dizer o que pensa sem ter um mínimo tato com as palavras. Porém, os amigos saberão que não faz por mal, mas por pura ingenuidade. Ele é do tipo que chega num amigo e diz com a maior sinceridade: “Como você pode parecer tão jovem quando é tão velho?”Normalmente ele faz isto na frente de um monte de gente, e quando o amigo se prepara para apertar seu pescoço ele consegue se sair com uma melhor do tipo: “Mas não se preocupe, pois as pessoas que chegam a sua idade com este corpo, demoram para morrer!”Ele vai dizer tudo isto com a maior sinceridade e com um sorriso enorme nos lábios.
    Mesmo não conseguindo entender como alguém pode ser tão indiscreto, pode apostar que no fundo o sagitariano ainda pensa que esta fazendo um elogio ao citar a idade do amigo! Não adianta ficar nervoso ou irritado com as gafes que o sagitariano comete por não costumar refletir antes de dar uma opinião! Ele não tem malícia e suas observações parte do fundo de sua alma inocente.
    O sagitariano não analisa um relacionamento através das pessoas, mas sim, através do que sente vivendo uma situação. Costuma ser do tipo que adora relacionamentos casuais, entretanto; quando o faz pode ter certeza ela esta realmente apaixonado. sorte de quem for o escolido(a). 
    Quando ele resolve ser sarcástico pode tirar qualquer um do sério. Esta é a maneira que o sagitário usa para atacar as pessoas, fazendo com que percam as estribeiras e partam para a agressão. Quando mais sorridente e ferino ele estiver, mais nervoso estará. Não se iluda com o ar calmo e tranqüilo dele. Ao finalizar sua sessão de sarcasmo, ele estará pronto para encarar o que vier pela frente (mesmo que apanhe!)
     Ele costuma ser muito otimista e ter um fé inabalável em tudo aquilo que acredita. E quando resolvem criar ou apostar em algo, seu espírito infantil e sua capacidade de lidar com as situações servirão como munição para o sucesso. Existem alguns sagitarianos pessimistas, mas são poucos. Estes costumam fracassar em tudo que fazem, não se parecendo em nada com o típico sagitariano. Mesmo que ele viva em uma casa modesta, esta casa será alegre e sempre cheia de amigos que o adorarão. E para ele, o que importa é a felicidade, independente de onde esteja.
     Ele não costuma ser displicente com relação ao romance e o amor. Se for um típico sagitariano e lhe dizer “eu te amo” pode ter certeza de que acaba de ouvir algo muito raro. Não que ele não possa amar, mas costumam demonstrar carinhos através de outras formas como presentes e evitam falar muito em amor.
     Muitos reclamam de seus parceiros de sagitário, dizendo que nunca ouviram nada de romântico, dito por eles. É mais fácil ouvi-lo dizer que te ama depois que você terminou o relacionamento, do que durante o tempo em que estiveram juntos. Aí você vai perguntar intrigada porque ele não disse antes que te amava? E a resposta será bem típica de um sagitariano: “Se eu soubesse que isto significava tanto para você, já teria gravado uma fita para me ouvir, quando estivesse carente!" Ao ouvir este tipo de resposta não tente quebrar um vaso em sua cabeça. Para ele, estar com você já deveria ser prova suficiente de que ele te ama! Habitue-se a enfrentar sua franqueza e seu modo prático de encarar as emoções, e a vida será bem melhor entre vocês.
     O sagitário gosta que confiem nele e detesta ser cobrado por algo que não está acostumado como dizer palavras românticas. O amor deste homem não está nas palavras mas em cada sorriso que dá ao seu lado. As palavras doces não são seu forte. Apesar de ser um sonhador, de ser uma eterna criança, este homem pode ser muito lógico e pratico. Ele vai te magoar muitas vezes com sua sinceridade, mas por outro lado vai faze-la sentir-se viva e radiante ao lado dele. Quando ele te beijar ou abraçar, será com todo carinho e se sentirá pessoa mais feliz do mundo!
     Existem três tipos de sagitário, um que é mais humano que divino e mais extrovertido também. Você poderá encontrá-lo na primeira mostra de cinema de qualquer cidade do mundo, ou na inauguração de um bar, restaurante ou livraria, que está na última moda. O segundo tipo é mais introvertido, mais ligado às filosofias, à cultura de um país que quase ninguém ouviu falar. É um tipo excêntrico e estudioso, religioso e pensador. O terceiro tipo é aquele que conseguiu unir esses dois mundos, sem negar um ou outro como fizeram os outros dois. Sagitário odeia o tédio e se entedia com facilidade.
     Se quiser conquistar uma pessoa de Sagitário nunca use a frase "para o resto da vida". O resto da vida é muito tempo para Sagitário, visto que ele tem tantos planos. Outra frase que assusta toda pessoa de Sagitário é "até que a morte nos separe". Isso pode fazer com que essa pessoa desapareça "para o resto de sua vida". Para viver bem ao lado de uma pessoa de Sagitário você deve aprender que a vida é um leque de muitas possibilidades futuras.
     Carismático o sagitariano sabe como lidar com as pessoas, sabe como agradar. Atencioso e de bem com a vida, mesmo que tenha uma montanha em sua frente, nunca deixa a peteca cair. Como é impossível não resistir a uma pessoa com um pique assim. No amor, tem sangue latino, “muy caliente” seu elemento FOGO já diz tudo. E quando se apaixona não mete esforços pra conseguir o que quer e como um pavão se abre todo, para chamar a atenção.

Um comentário:

gatamt disse...

Muito interessante mas é direccionado basicamente aos sagitarianos homens, sendo as mulheres diferentes dos homens no sentir e agir gostaria de ler algo mais específico para sagitarianas...