Top Pesquisa

segunda-feira, 8 de junho de 2015

As Séries mais Lucrativas da TV Americana


13- Private Practice (ABC)

Mais uma série de Shonda Rhimes (criadora de Grey’s Anatomy) esta entre as mais lucrativas da TV. Com média de 8,5 milhões de telespectadores, é a terceira série médica da lista, provando o gosto dos americanos pelo tema.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 1.8 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 162 mil


12- House (FOX)


A série é uma das mais assistidas da FOX, com 11,9 milhões de telespectadores e uma das mais reconhecidas em premiações. Tem um dos melhores personagens da TV e ocupa a 12º posição entre as mais lucrativas.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 1.9 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 188 mil





11- Extreme Makeover: Home Edition (ABC)


Um dos melhores realitys da televisão e exibida no Brasil pelo People and Arts, a série ajuda pessoas que realmente precisam, mudando não apenas suas casas, como suas vidas. Tem uma média de 10,5 milhões de telespectadores por semana.

Rendimento por cada 30 minutos: $ 2 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 169 mil


10- Worst Week (CBS)


Essa comédia da CBS foi cancelada, mesmo com a excelente média de 9,3 milhões de telespectadores por semana e ocupando o 10º lugar entre os programas mais lucrativos da TV (vai entender os americanos). A série está à frente, inclusive, das outras duas famosas comédias da CBS: The Big Bang Theory e How I Met Your Mother.

Rendimento por cada 30 minutos: $ 2 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 174 mil


09- Heroes (NBC)


A série que começou arrebatando público por todo o mundo, vinha perdendo audiência a cada dia. Porém, a série tinha um grande apelo comercial, e mesmo com a audiência em baixa era uma das mais lucrativa da NBC. Mesmo assim acabou sendo cancelada em 2010.

Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 194 mil


08- Brothers and Sisters (ABC)


O programa exibido nas noites de domingo pela ABC não é um dos mais famosos no Brasil, mas agrada em cheio a audiência americana. Está na oitava colocação entre as séries mais lucrativas da TV americana.

Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 195 mil



07- CSI (CBS)


CSI foi durante muitos anos a série mais assistida da TV americana e da CBS. Perdeu parte de sua audiência depois da saída de seu astro, William Petersen e dos atores Gary Dourdon e Jorja Fox, Mas continua sendo uma das séries mais assistidas e lucrativas da TV. E mundialmente falando é a serie mais vista. Perdendo apenas para a serie Lost no numero de países em que foi exibida. 
Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 201 mil


06- Survivor: Gabon (CBS)


Mostrando que os reality shows estão mesmo, entre os programas mais vistos e mais lucrativos da TV, Survivor ocupa a sexta posição e tem uma média de 12,9 milhões de telespectadores por semana.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 204 mil


05- Dancing With the Stars (ABC)


O segundo reality show mais assistido da TV é o quinto colocado na lista dos mais lucrativos. Além do lucro com propaganda, ainda tem o fato de ser copiado em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, o que gera uma grande receita.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.5 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 205 mil


04- Two and a Half Men (CBS)


A série de comédia mais assistida da TV americana, com mais de 14 milhões de telespectadores, é a quarta mais lucrativa. A série rende tanto dinheiro que seu antigo astro, o ator Charlie Sheen, era o mais bem pago da TV. Ele recebia a bagatela de 850 mil dólares por episódio da série.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.6 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 227 mil


03- Grey’s Anatomy (ABC)


É uma das grandes audiências da ABC e vem se mantendo firme há 6 temporadas. Tem uma média de audiência de 13,5 milhões de telespectadores por semana, sendo a maior audiência da ABC em termos de série.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.7 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 224 mil


02- Desperate Housewives (ABC)

A série que começou há sete temporadas, arrebatando a audiência americana e se tornando rapidamente em grande sucesso, Mas já não tinha os altos números de audiência daquela época, porém seus lucros eram altos. E assim mesmo com todos os problemas de ego que a série enfrentava, estava em segundo lugar na lista de mais lucrativas. O que estranha é o criador da série ter justificado que a saída da Edie se deu por contenção de gastos. A serie acabou sendo cancelada depois que seu criador Marc Cherry ter deixado o comando da atração.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.9 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 251 mil


01- American Idol (FOX)

Programa mais assistido da TV americana, American Idol está no ar há 9 temporadas e não tem nenhum programa que consiga competir com ele, já que tem uma média de 26 milhões de telespectadores por semana.
Rendimento por cada 30 minutos: $ 7 milhões
Custo de 30 segundos de comercial: $ 623 mil

"A Lista foi divulgada pela famosa revista Forbes, Ela levou em consideração quanto cada programa fatura por 30 segundos de propaganda em seus intervalos, e ainda quanto faturam a cada 30 minutos."

Nenhum comentário: